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79% DOS CONSUMIDORES PREFEREM A INTERAÇÃO HUMANA (POR TELEFONE OU PESSOAL) 16 dez 2016

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Estudo realizado pela Opinium Research apresenta insights e
comentários da consultoria IDC, revelando a necessidade
do contato humano no mundo digital atual

Os resultados de um estudo em larga escala com mais de 24 mil consumidores em 12 países foi anunciado pela Verint (Nasdaq: VRNT), uma das mais importantes empresas de software do mundo. Com o apoio da Opinium Research LCC e da consultoria IDC, a empresa identificou como as companhias equilibram o atendimento humano com o digital no serviço de atendimento ao cliente.

“O Ponto Crítico Digital: Como as Empresas Equilibram as Demandas Digitais e Humanas do Customer Service?” mostra que, apesar do surgimento de canais e opções virtuais de atendimento ao cliente, 79% dos consumidores preferem a interação humana (por telefone ou pessoal) no contato com marcas e fornecedores de serviços. A pesquisa aponta que a complexidade das solicitações influencia na escolha do cliente por meios virtuais ou tradicionais.

A pesquisa, que pode ser baixada em www.verint.com/digital-tipping-point, compartilha visões, práticas e conselhos para empresas cujos canais e meios de contato são mais importantes hoje para os consumidores, além de mostrar como isso é diferente nos variados tipos de serviço, indústria, território e demografia.

Fonte: CalltoCall


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